quarta-feira, 25 de junho de 2008

Carta a Isabel dos Santos

Isabelinha, Escrevo-te porque sei que lês atentamente as minhas palavras, juntamente com os muitos milhares de teus conterrâneos Angolanos que têm acesso a um computador pessoal e internet.

Chamaste a minha atenção numa noticia da Sabado, onde apareces ainda jovem com um casaco vermelho e um encanto muito próprio de uma ingénua militante de esquerda. Fiquei maravilhado. Temos a mesma idade o optamos os dois pela Engenharia. Tenho a certeza de que unindo o teu jeito para os negócios com a minha propensão para o lazer poderiamos ser muito felizes. Sei que não gostas de ser fotografada, o que explica a dificuldade de ver qualquer outra imagem que não a referida. Compreendo perfeitamente que seres filha do José Eduardo te torna bastante popular, mesmo não sendo pelas melhores razões e que isso não te agrada. Confesso-te que também não vou muito á bola com o teu pai, mas és tu que me interessas.

Eu sei que tens os negócios dos diamantes e das telecomunicações, o petroleo e sabe-se lá o que mais. Uma canseira imagino. Ainda por cima num pais que lidera os rankings da corrupção como Angola, deve ser uma grande chatice. Para além disso és casada com um Congolês milionário qualquer, com negócios obscuros no seu passado. De certeza não pode ser muito boa pessoa. Olha, podiamos ir para um recanto qualquer que não em Africa onde te arriscas a ser raptada, assassinada e sabe-se lá o que mais. Conheço uns sitios porreiros no Sudoeste Asiático.
Já estou a ver-nos numa qualquer praia deserta. Tu atarefada com os teus negócios e eu alegremente entregue ao ócio, lendo um livro, num intervalo entre dois mergulhos.

Tenho lido alguma coisa sobre Angola e também tenho ouvido dizer que é onde se ganha dinheiro. No entanto também tenho ouvido dizer que a população vive miserávelmente enquanto as pessoas do partido vão alegremente fazendo a sua vidinha. Parece-me que não ha grande vontade em mudar a situação. Tenho a certeza de que não estás de acordo com estas coisas e que desejas profundamente mudar de vida. Até porque sabes que isso não é sustentável e mais cedo ou mais tarde acabará. E normalmente estas coisas não acabam da melhor maneira.

Pensa nisso Isabelinha. E enquanto pensas, manda-me uns diamantezitos desses maiorzitos que tenhas ai e que não te fazem falta nenhuma, que a mim dávam-me um jeitaço. :)

http://macua.blogs.com/moambique_para_todos/files/o_rosto_de_angola.pdf


The Revolution Will Not Be Televised
Carregado por mallox. - Videos de musica, clipes, entrevista das artistas, shows e muito mais.

Nenhum comentário: