quinta-feira, 5 de maio de 2011

Troika

Troika, Troika, Troika... Hoje contei 54 vezes a palavra “Troika” a passar em rodapé no jornal da TVI com que me brindam durante o almoço e que me faz comer mais depressa e vagar o lugar a outros rapidamente.

A Troika isto, A Troika aquilo... Fui ver ao Wikipedia e afinal é uma palavra russa com origem num trenó puxado por 3 cavalos, em português seria um “Triunvirato” mas não soa tão bem. Por outro lado poderia gerar algumas interrogações, o que não é desejavel. Diz também que em politica é um comite de tres membros e que era usado para descrever os três chefes supremos do estado comunista. Bom, cá o que há é o carro de bois e normalmente são só dois que puxam. Em alternativa há a carroça, normalmente puxada apenas por um burro. Isto do trenó e dos cavalos não só é estranho como não se adequa a nossa realidade, parece coisa de pai natal e como sabem não se trata bem do caso. Cá é mais gado bovino ou asnos, que é o termo técnico para o burro.

Continuo sem saber quem são os 3 poderes em causa, se é que os há. A palavra no entanto fica na cabeça e agora que pegou é como as musicas do Emanuel. Assombra-nos durante o dia inteiro sem ter qualquer significado digno de comentário.

Amanhã lá vamos nós levar com a Troika em cima. Sem saber muito bem quem são. Mais valia chamarem-lhe Anabela ou Marilu. Sempre era mais Português e também tem uma sonoridade engraçada. Por outro lado não parecia o barulho de alguém a levar com um tacho na cabeça.

Quem consegue fazer parecer que não é estranho pedir dinheiro emprestado para o darmos a banca e depois o possamos pedir emprestado a mesma, pagando os respectivos juros, tem capacidade para muito mais. Pagamos todos para isso, por isso ao menos sejam um bocadinho mais criativos.

Podem levar o dinheiro, mas a Troika é que eu não compro... :)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama

Mataram o Osama... da ultima vez que o vi pedalava alegremente uma pasteleira pelas ruas de Deira. Barbas ao vento e sandalocha arejada.

Depois disso acho que o vi a conduzir uma pickup “Great Wall” na Sheikh Zayed road, ou se calhar era um tipo parecido com ele. O look “Osama” é bem popular em individuos daquela etnia e classe etária. Ninguém se mete com um tipo com o look "Osama". Para além disso dá um jeitaço para regatear preços.

Desconhecia que os muçulmanos tinham de ser enterrados no mar rapidamente, estamos sempre a aprender qualquer coisa, agora já sei porque é que não gostam muito de ir a praia. Mas estes americanos lá sabem, são muito espertos. Depois destes anos todos lá foram desencantar o senhor das barbas no meio dos outros todos parecidos.

E ainda lhe fizeram um teste de ADN, antes de o mandarem do porta-aviões a baixo. Sim senhor, com os "americas" ninguem brinca. Lá se vai o Eixo do mal, ficam apenas uns pelitos de barba como prova cientifica.

Agora é o Kadafi que também se vai lixar. Pensava que por ter apertado a mão ao Obama já era amiguinho e que não lhe ia faltar dinheiro para os oculos estilosos. Toma lá, com o tio Sam ninguém brinca! Que outra grande nação se pode orgulhar de ter inventado o Pato Donald, a Minie, o Pluto, o Elvis, a Jane Mansfield e o Ayatollah?

E agora, que o Osama já se foi e o Kadafi está quase a ir, fico na expectativa de que surja outro que não seja uma mistura dos dois. De preferencia não muçulmano, que disso já estou um bocado farto. E depois, morre muita gente sem saber muito bem porquê. Não me agrada.

Eu cá, seguindo as ultimas tendencias, aposto num chinês, qual chinês? O pior chinês...

Na certeza de que acompanharemos essa grande nação Americana na defesa da Democracia, do Mundo Livre e sabe-se lá mais o quê. Nem chinês malvado, nem Saudita barbudo, nem mesmo Libio de permanente têm hipotese. :)