sexta-feira, 30 de maio de 2008

Esperança

Em Fukuoka, no Japão, um homem descobre através de câmaras de segurança que mandou instalar, perturbado pelo desaparecimento misterioso de alguma comida do seu frigorífico, que uma senhora coabitava o seu apartamento utilizando o roupeiro como esconderijo. Têm sensivelmente a mesma idade, cerca de 50 e tais. Um bom enredo para uma história de amor. Como raio a senhora fazia cada vez que o seu senhorio ia ao roupeiro é algo que me confunde - fazia de conta que era um cabide ou escondia-se antes no frigorífico ?
http://news.bbc.co.uk/2/hi/asia-pacific/7426950.stm

Na Brasil, perto da fronteira com o peru, um avião capta fotografias de indígenas de uma tribo incontactável, que apontam ameaçadoramente os seus arcos com flechas, hipotéticamente envenenadas, ao diabólico engenho alado. Vivem-se momentos excitantes lá na aldeia. O ser humano sempre teve uma imaginação fértil para explicar fenómenos que não compreendia. O Xamã local deve andar muito atarefado...
Em Inglaterra, uma senhora usa a sua experiência de 20 anos para nos explicar que os dois fulanos pintados de vermelho e com arcos, são homens e que uma terceira pessoa, pintada de preto, é possivelmente uma mulher, embora não tenha a certeza, mas assim o imagine, porque não traz consigo nenhum arco... bom, ou isso ou os tipos são fãs do Benfica, estão zangados com a performance do seu clube do coração e o terceiro pintou-se mesmo de preto em sinal de luto... vivem na floresta, escondidos de tudo e todos, porque têm vergonha. Na semana que vem vão de lá sair para ir á tasca do João ver o Europeu, enquanto bebem umas imperiais e comem uns tremoços.
A Senhora explica-nos também que as casas que se vêm são onde eles habitam e cozinham. Perspicaz a senhora. eu que pensava que eram galinheiros e que eles dormiam ao relento porque não gostavam de dormir com as galinhas.
Segundo ainda a senhora, a vegetação é densa em volta das casas para que a tribo se possa esconder. Disso discordo plenamente. Penso que isso apenas quer dizer que na dita tribo não há ninguém com um gosto especial pela jardinagem...Mas o que sei eu... não sou nenhum especialista...
http://news.bbc.co.uk/2/hi/americas/7427417.stm

Na Índia a comunidade Gujjar gera confusão ao manifestar-se contra o facto de ser classificada como OBC - Other Backward classes - Outra Classe Retrograda. A comunidade deseja ser classificada abaixo do nível "retrogrado" porque isso lhes dá direito a empregos no estado. Uma outra leitura dos "Jobs for the Boys", tão popular na União Indiana."Jobs for the worst than backward" neste caso. Bom, falamos da India, pelo que não ha nada de verdadeiramente estranho nestas noticias.
http://news.bbc.co.uk/2/hi/south_asia/7424924.stm

Na Ilha de Java, Indonésia uma Câmara filma dois raros rinocerontes, que se alimentam pacatamente. No fim da filmagem, um dos animais irrompe em fúria e destroi a camâra. Os animaizinhos vivem felizes lá no meio do mato e já não basta terem de andar a fugir aos caçadores furtivos ainda têm de aturar mirones com câmaras escondidas. Não querem ter nada a ver com a nossa espécie, muito menos com os problemas de serem uma celebridade. Não lhes podemos levar verdadeiramente a mal por isso. Agora são famosos e não podem fazer nada sobre o assunto, não fazem parte do mundo do espectáculo e nem sequer ganham direitos de autor. A única coisa que podem fazer é ir ás trombas de qualquer mirone que por lá apareça. Sou solidário.
http://news.bbc.co.uk/2/hi/science/nature/7424918.stm

Portugal, Dezenas de repórteres acompanham diariamente a selecção nacional, para gáudio da populaça, viajam mesmo á Indonésia para entrevistar um miúdo que teve a sorte, ou o azar, de ser uma vez filmado com uma camisola da selecção das quinas. A populaça vem aos magotes para ver uns tipos que jogam á bola. Enquanto isso, a Galp anuncia que baixa um cêntimo nos preços dos combustíveis e a Manuela Ferreira Leite consegue, surpreendentemente, sorrir cada vez mais. Nesse mesmo dia foram queimadas 3 toneladas de Haxixe na Lipor da Maia. Coincidências...
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1330699&idCanal=59

De uma forma ou outra a Diversidade persiste. Obrigado. :)

Nenhum comentário: